Navegador Firefox traz novidades na área de privacidade em nova atualização

Internet

Privacidade é assunto sério para o navegador Firefox, da Mozilla, e justamente por isso a empresa tem focado no assunto nas atualizações mais recentes do browser. Porém, mudanças devem ser feitas sempre pensando no conforto do usuário, e por isso mesmo o novo update do programa tenta simplificar coisas e oferecer ferramentas mais robustas.

Uma das novidades traz mudanças no recurso de bloqueio de conteúdo que vai oferecer ao usuário três opções na hora de lidar com rastreadores: Standard, ou padrão, para bloquear rastreadores conhecidos em sessões privadas; Strict, ou estrita, para bloquear rastreadores e todas as sessões e Custom, ou personalizada, onde é possível especificar com detalhes o que deve ser anulado.

Além dessas opções, a nova atualização do Firefox – de número 65 – traz suporte para o formato de vídeo AV1 no Windows, apresenta uma melhoria no gerenciamento de performance que mostra quando há algum problema com um site ou um add-on e, finalmente, suporte para imagem WebP. A atualização já está disponível para os usuários do navegador da Mozilla.

Fonte: TecMundo.