Rio Grande do Norte escolhe provedor regional para serviços de conectividade

Notícias Interjato, Tá na Mídia

Ao finalizar neste mês uma licitação em pregão eletrônico, o governo do Estado do Rio Grande do Norte selecionou novo fornecedor de conectividade em mais de 300 pontos da região metropolitana de Natal e de demais cidades potiguares. O escolhido foi o provedor local Interjato, cuja proposta promete economia de 40% para a administração pública e velocidade em média três vezes maior. O ISP está presente em mais de 70 municípios no Estado, atendendo clientes corporativos e entes públicos dos três poderes nas esferas municipal e estadual

Segundo o diretor da Interjato, Erich Rodrigues, o governo do RN dependia de contratos de emergência firmados com a Oi e que vinham sendo prorrogados por meio de renovações desde 2012. “No ano passado a Interjato participou da cotação na última contratação emergencial e ofertou a menor proposta, mesmo com velocidades em média três vezes maiores. Agora com a licitação para o contrato definitivo, o preço final resultou em aproximadamente 40% a menos do que o estimado”, declarou ele em comunicado nesta terça-feira, 29.

O provedor regional deverá também atender a 14 unidades do centro administrativo com uma velocidade simétrica de 1 Gbps. Além disso, prestará serviço em 170 pontos no interior do Estado com combinação de tecnologias de fibra e rádio licenciado com velocidades entre 2 Mbps e 20 Mbps. O contrato é na modalidade de ata de registro de preço, podendo ter a adesão de outros órgãos no País. A vigência é de 12 meses, com possibilidade de renovação por sucessivos períodos de mais 12 meses.

Fonte: Bruno do Amaral / Teletime